A WÖLLNER

A história da marca começou em 1.983 quando Lauro Wöllner, ainda estudante, passou a produzir carteiras com tecidos de vela, inspirado por um velejador americano que fazia o uso da peça, até então inédita no Brasil.

Depois das carteiras, a ideia de fazer mochilas veio naturalmente, tornando-se um importante fornecedor para diveras marcas cariocas. Hoje a Wöllner é autoridade em mochilas, com cerca de 700 modelos produzidos e mais de 2 milhões de unidades vendidas.
Com sua marca própria, Lauro conseguiu imprimir nas roupas e acessórios a identidade carioca, casual e livre que sempre o inspirou.

A primeira loja da marca nasceu em 1.993 em Itaipava, na região serrana do Rio, onde na época, se fortalecia o movimento de esportes outdor no país. Dai para a Wöllner despontar, foi rápido. No ano seguinte, com a abertura da segunda loja em Ipanema a Wöllner trouxe seu universo da marca para a cidade do Rio de Janeiro. Com a entrada do sócio Paulo Calarge e sua experiência financeira, deu-se início a abertura de novas lojas.

Mesmo nascida na montanha, fortaleceu-se mais urbana e contemporânea, vestindo aqueles que, apesar do corre-corre diário, encontram tempo para caminhar pelo calçadão, pedalar na Lagoa Rodrigo de Freitas e até surfar no Arpoador.

Com linhas de produtos e acessórios masculino e feminino, a marca evoluiu e posicionou-se como referência de moda carioca. Hoje são 10 lojas Wöllner no estado do Rio de Janeiro e mais de 350 pontos de venda pelo Brasil.