Wollner

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A Wöllner deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

Todo produto adquirido através da loja online poderá ser trocado em qualquer uma de nossas lojas ou através da Central de Atendimento. A data limite é de 30 (trinta) dias a partir da data da etiqueta de troca afixada à peça, desde que respeitadas algumas condições.

1. Troca por insatisfação


Condições para troca:

A comunicação deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Todo produto devolvido à Wöllner deverá vir acompanhado com as seguintes informações preenchidas no verso:


a) Nome completo;
b) Endereço completo;
c) Número do pedido;
d) Motivo da troca;
e) Assinatura do cliente;

Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados e sem odores;
Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (Ex.: bainha, ajuste de punho,etc);
O produto deve estar intacto e a etiqueta de troca afixada à peça;
Importante: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

Após o contato com a Central de Atendimento Wöllner, sua solicitação será processada, se forem atendidas as seguintes condições além das anteriores:

Devolução da Mercadoria

O produto será coletado, pelos Correios sem nenhum ônus, no endereço indicado pelo cliente. Para as regiões que não são atendidas pelo serviço de Coleta Domiciliar, o produto deverá ser devolvido através dos Correios, como Sedex, com porte pago pelo cliente, para o seguinte endereço:

Wöllner

Rua do Matoso, nº 138, Praça da Bandeira- Rj. CEP:  20270-135;

A/C: Aline Merola - E-commerce.

Após o recebimento da mercadoria em nosso escritório, adicionamos um crédito do valor da peça devolvida, no cadastro do cliente do site. Para usufruir do crédito é preciso efetuar um novo pedido e automaticamente o sistema debitará do total do pedido essa quantia.

A 1° TROCA É GRÁTIS. A partir da segunda troca, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente.

Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, esta será reenviada ao cliente sem prévia consulta.
O prazo para a efetivação da troca por desistência da compra inicia-se somente após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios. Após o recebimento do(s) produto(s) enviado(s) para análise de troca, a Wöllner confirmará através de e-mail as condições destes, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis.

Restituição dos Valores
O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição. O valor do frete será restituído, se todas as condições forem respeitadas.

Troca

Será efetivada após o recebimento da mercadoria e análise pelo Centro de Distribuição da Wöllner. O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Disponibilidade do Produto

Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:

Outro produto similar e de mesmo valor e o reembolso do frete; ou
O reembolso integral do valor pago, incluindo o frete.
A Wöllner se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

Caso haja alguma dúvida entre em contato com a Central de Atendimento.

2. Defeito do Produto

Condições para troca

Caso o defeito comprovadamente exista e não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor); O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados e sem odores;
Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (Ex.: bainha, ajuste de punho,etc);
O produto deve estar intacto e a etiqueta de troca afixada à peça;

Importante: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.Problemas referentes a defeito do produto que não tenham sido detectados no momento da entrega devem ser comunicados à Central de Atendimento em até 30 (trinta) dias após o recebimento do mesmo para a solicitação de troca (produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor), e só serão processados se atenderem às seguintes condições além das anteriores:

A notificação ocorrer em até 30 (dias) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Todo produto devolvido à Wöllner deverá vir acompanhado da 1ª via (guia rosa) da nota fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:
a) Nome completo;
b) Endereço completo;
c) Número do pedido;
d) Código de Autorização (obtido na Central de Atendimento);
e) Nome e código do produto a ser devolvido.
f) Motivo da troca;
g) Assinatura do cliente;

Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios como sedex, com porte pago pelo cliente, para o seguinte endereço:

Wöllner

Rua do Matoso, nº 138, Praça da Bandeira- Rj. CEP:  20270-135;

A/C: E-COMMERCE.

Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, esta será reenviada ao cliente sem prévia consulta. O prazo para a efetivação da troca por defeito no produto inicia-se somente após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios. Após o recebimento do(s) produto(s) enviado(s) para análise de troca, a Wöllner confirmará através de e-mail as condições destes, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis.

Restituição dos Valores

O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição. O valor do frete será restituído, se todas as condições forem respeitadas.

Troca

Será efetivada após o recebimento da mercadoria e análise pelo Centro de Distribuição da Wöllner.

Disponibilidade do Produto

Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:

Outro produto similar e de mesmo valor e o reembolso do frete; ou
O reembolso integral do valor pago, incluindo o frete.
A Wöllner se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

Caso haja alguma dúvida entre em contato com a Central de Atendimento.

3. Iniciativa da Wöllner

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Wöllner será automático nas seguintes situações:

Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
A Restituição de valores por iniciativa da Wöllner ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade. Em tais situações, o produto retornará para o Centro de Distribuição;
Wöllner devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
Caso ocorra falta da mercadoria adquirida no site da Wöllner, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Importante: Nessas situações, o cliente será previamente comunicado.

A Troca da Mercadoria por iniciativa da Wöllner ocorrerá na seguinte situação:

Caso ocorra falta da mercadoria adquirida no site da Wöllner, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Havendo possibilidade, poderá ser efetuada troca por outra mercadoria escolhida pelo cliente; a diferença de preço entre os produtos será cobrada, caso o produto escolhido tenha um valor maior, ou devolvida pela
Wöllner, caso o produto tenha um valor menor.

Importante: Nessa situação, o cliente será previamente comunicado.